(49) 3551-2424

Vereador diz que empresa deu o “calote” em moradores de Luzerna

1Quando da realização da Câmara de Luzerna nesta segunda-feira (09), o vereador Rodrigo Hoffelder (PMDB), usando da tribuna, levou ao conhecimento de todos os demais integrantes do legislativo, um problema que está sendo enfrentado por moradores da comunidade da Vila Kennedy. Segundo Hoffelder, a administração realizou uma Audiência Pública no mês de janeiro do ano passado com algumas famílias, para tratar da Regularização Fundiária por intermédio do programa denominado Lar Legal.

“A empresa que foi apresentada tinha a obrigação de realizar todo o processo de documentação e regularização dessas residências, apresentando as formas de pagamento às aproximadamente 120 famílias. Naquela oportunidade foi acertado que todas as famílias seriam beneficiadas o que acabou não acontecendo até agora. Segundo as informações repassadas aos presentes, as suas propriedades seriam regularizadas e isso não aconteceu, sendo assim, a empresa deu o “calote” nestas famílias”, argumentou o vereador Rodrigo.

Essa mesma empresa que realizaria o trabalho em Luzerna também lesou moradores de outros municípios, iniciando e não terminando o serviço a que teria assinado o contrato com as prefeituras e com os moradores beneficiados.

“Estou sendo procurado por estas famílias que afirmam ter pago em torno de R$ 900,00 à vista e outros parcelados por esta regularização, sendo assim, acredito que o montante do “calote” chegue a aproximadamente R$ 95 mil”.

Segundo o vereador Rodrigo, a administração deverá ressarcir as famílias através do Setor de Habitação. “Algumas receberão a escritura até metade do ano que vem e as outras com a devolução do dinheiro. Nós vereadores deveremos ficar em cima, para que nenhuma família venha a ser lesada com esta situação. Por isso, gostaria de pedir ao Departamento Jurídico da administração para que acompanhe este caso e que a empresa que deu este “calote” responda pelo seu ato”, concluiu o parlamentar.

Por Julnei Bruno