(49) 3551-2424

Profissionais da Rádio Catarinense são finalistas em mais um importante prêmio de jornalismo em SC

Compartilhe

Abordando temas relacionados a economia e o meio-ambiente, a central de jornalismo da Rádio Catarinense FM de Joaçaba é finalista com duas reportagens, das três que foram classificadas para a final de um dos mais importantes prêmios de jornalismo de Santa Catarina.

Nesta quarta-feira (18) a Associação Catarinense de Imprensa (ACI/OCESC) divulgou em Florianópolis os finalistas do Prêmio de Jornalismo que é realizado anualmente no Estado. Mais de 350 reportagens veiculadas ao longo de 2022, dos mais diversos veículos de comunicação, estavam concorrendo nesta etapa classificatória.

Reportagens finalistas

Na categoria “Áudio” a Rádio Catarinense conseguiu emplacar duas reportagens, das três que estão na final junto com a Rádio CBN de Florianópolis. Uma das matérias, de autoria do jornalista Marcelo Santos, abordou como tema o lixo eletrônico produzido diariamente e que precisa ter uma destinação correta para não gerar problemas mais sérios para o meio-ambiente.

A outra reportagem finalista, também de autoria do jornalista Marcelo Santos, com locução do comunicador Marcos Valnei, mostra a força da suinocultura para a economia do Estado. Uma atividade com números extraordinários e que impacta diretamente na arrecadação de SC e dos municípios. Ambas as matérias tiveram a edição de áudio do técnico sonoplasta Kleiton Silva.

O júri foi integrado por profissionais renomados do mercado nacional, muitos deles já integrantes da primeira bancada, que analisaram individualmente os trabalhos. 

A solenidade de premiação vai acontecer em fevereiro em Florianópolis.