(49) 3551-2424

Celesc alerta para golpes em fatura

A companhia de Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) alerta os consumidores para a crescente aumento de golpes usando o nome da empresa em faturas falsas enviadas por e-mail. A situação vem sendo registrada em diferentes regiões de Santa Catarina. 

A empresa orienta que os consumidores redobrem a atenção para o e-mail do remetente, que deve ser obrigatoriamente [email protected], e também para os dados cadastrais da companhia, como a razão social que é Celesc Distribuição SA e o CNPJ 08.336.783/0001-90.

Além disso, a companhia reforça que os usuários podem realizar os pagamentos por débito automático ou, em caso de dúvida, confirmar a veracidade da fatura por meio do aplicativo da Celesc, na modalidade online.O cliente também pode acessar a 2ª via diretamente no site da Celesc, acessando a área logada da Agência Web pelo ícone “Acesse seus Dados”.

A Celesc ressalta ainda que a distribuidora não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente. Na dúvida, o usuário pode entrar em contato com a Celesc por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria). O atendimento também está disponível de forma presencial em vários locais do estado.