(49) 3551-2424

Caminhada alusiva ao Dia Branco em Herval d’Oeste

Foi realizada na última sexta-feira (20) a caminhada alusiva ao 18 de Maio, Dia Branco, em Herval d´Oeste. Crianças, adolescentes e profissionais das diversas Secretarias da Administração Municipal percorreram as principais ruas do município com o objetivo de mobilizar à população para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A caminhada, que iniciou na Prefeitura, encerrou na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha, onde aconteceram apresentações culturais.

O dia 18 de maio foi pensado pelo Núcleo de Atenção e Prevenção às Violências, em parceria com as políticas públicas de educação, saúde e assistência social, com a finalidade de expandir o diálogo com a comunidade sobre o tema.

Neste ano foi comemorado o 22º ano da campanha de mobilização e sensibilização, com o intuito de informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A sociedade é convocada a se envolver, denunciando casos de abuso sexual no Disque 100 e ou no Conselho Tutelar, pelo fone (49) 3554-2425.

Proteja as crianças e adolescentes!

Fonte e fotos: Ascom/Prefeitura Herval d´Oeste