(49) 3551-2424

Estacionamento Rotativo conta com veículo de fiscalização

Nos últimos dias, as pessoas que passam pelas avenidas e ruas de Joaçaba notaram a presença de um veículo de Fiscalização circulando pela cidade. O fato gerou muitos comentários por parte de alguns munícipes que questionaram qual seria a função deste novo tipo de fiscalização.O carro, identificado na foto desta reportagem, pertence a empresa que realiza a gestão e operacionalização do Estacionamento Rotativo da cidade.

A Rede Estacionamento Digital implantou o uso do veículo para dar mais agilidade ao trabalho, com uma fiscalização em tempo real para maior controle e monitoramento dos veículos cadastrados.

O carro, que possui câmeras e um aplicativo ligado ao sistema, faz de maneira automática a alocação dos veículos com as placas cadastradas no sistema. Via aplicativo, os usuários podem autorizar a empresa para alocar o veículo, no momento em que o monitoramento passar pelo local.

Ainda segundo a empresa, o veículo agrega ao trabalho dos monitores e tem a capacidade de trazer números mais assertivos em relação a taxa de ocupação, veículos irregulares e outros.

O sistema já é utilizado em Guarulhos/SP, Vitória da Conquista/BA, Lages/SC, Montenegro/RS e tem como intuito otimizar o monitoramento. A empresa salienta ainda, que o veículo de fiscalização utilizado, bem como os monitores, não possui autorização para aplicar multas aos usuários. O processo de multa é prerrogativa apenas da Polícia Militar, ao constatar avisos de irregularidades nos veículos que descumpriram as regras do estacionamento rotativo.

Fonte: Ascom/Prefeitura Joaçaba