(49) 3551-2424

Secretário diz que motorista que cumpre pena alternativa parou em casa para tomar remédio

O empresário que cumpre pena alternativa em forma de prestação de serviços como motorista na Secretaria de Saúde de Joaçaba parou em frente ao prédio onde mora na XV de Novembro apenas para tomar um remédio. A constatação é de uma sindicância interna que foi aberta após denúncia feita na câmara pelo vereador Juliano Pedrini, que inclusive mostrou imagens questionando se o veículo estava sendo usado de forma indevida. Além do procedimento interno, um boletim de ocorrência policial (BO) também foi aberto.

O Secretário de Saúde, Valmor Resdófer, em entrevista a Rádio Catarinense, disse que o GPS do veículo foi analisado, na data indicada, e constatou-se uma parada no local denunciado por cerca de 10 a 15 minutos.  “Mas de nossa parte não constatamos nenhuma irregularidade, pois ele estava no trajeto e deu uma paradinha” disse o secretário.

Questionado pela nossa reportagem se é comum um motorista agir desta forma o secretário disparou. “Não é que ele parou, ele tava em trajeto naquele local, ele mora do lado, e simplesmente parou, não é comum, mas isso pode acontecer, isso já ví a própria polícia, muita vezes indo até sua residência e até em mercado, será que estavam fazendo compras pra eles mesmos ou para a instituição” questionou o Secretário de Saúde.

por Marcelo Santos