(49) 3551-2424

CAPS de Herval d’Oeste é interditado

O Centro de Apoio Psicossocial do município de Herval d’Oeste (CAPS) foi interditado na manhã desta sexta-feira pela Vigilância Sanitária, no mesmo dia em que a promotora Caroline Maresch fazia uma visita in loco.

O Ministério Público estava investigando denúncias em relação a estrutura do CAPS, que atua dando suporte a pessoas com problemas mentais. “Eu estive pessoalmente lá e constatei que chove dentro do prédio, caindo água pelas lâmpadas, computadores e não apresenta condições de receber pacientes e nem servidores” explicou a promotora.

Vários baldes nos corredores do prédio em razão das inúmeras goteiras, numa situação caótica. “Eu não imaginei que tivesse tão precária a situação, até pensei que seria vazamento, mas foi verificado que a água infiltra e cai através das lâmpadas, com rachaduras, piso alagado e não tem condições” destacou Caroline Maresch.

A administração municipal foi notificada para promover as melhorias. Não há ainda uma previsão de quanto tempo o CAPS ficará interditado. O atendimento a população, em razão desta situação, será feito em outras salas.

A Secretária de Saúde, Eugênio Buco, disse que as melhorias serão executadas pela administração e que um novo local já está sendo analisado para atender os usuários.

Por Marcelo Santos