(49) 3551-2424

Morre o médico Aluar de Oliveira Pinto

Faleceu nesta quinta-feira, dia 14, em Florianópolis o médico joaçabense Aluar de Oliveira Pinto. Ele lutava há anos contra um câncer.

Dr.Aluar por mais de 50 anos prestou serviços em Joaçaba, encerrou sua trajetória ‘como médico da família’ como muitos o definem.

Natural da cidade de Herval d’ Oeste, Aluar estabeleceu-se profissionalmente em Joaçaba onde chegou a assumir a função de secretário municipal de Saúde e também diretor clínico do Hospital Universitário Santa Terezinha. Desde 1984 mantinha seu consultório junto ao Hospital São Miguel, onde encerrou suas atividades em 2020. Sempre foi reconhecido pelo atendimento cortês e humanizado.
O médico é autor também de obras literárias que relatam fatos da vida profissional.   

“Um constante oscilar entre lágrimas e sorrisos. Assim é a vida dos profissionais médicos. Compartilho a alegria desta homenagem com todos os joaçabenses, especialmente com aqueles meus clientes, que confiaram em meu trabalho clínico, perdoaram minhas falhas e mesmo assim continuaram depositando confiança em meu trabalho, o que sempre me motivou” citação dele após receber homenagem da Câmara de Vereadores.

Velório e sepultamento

O velório será realizado nesta sexta-feira (15) das 08h às 12h nas dependências do Pavilhão Frei Bruno em Joaçaba. O sepultamento será as 14h  no Cemitério Municipal Frei Edgar.


Dr. Aluar faleceu com 84 anos