(49) 3551-2424

SC: Cobra se esconde em motor de carro

Uma cobra se escondeu no motor de um carro na noite da última sexta-feira, dia 23, na rua 262 em Itapema, Litoral Norte Catarinense. As pessoas que estavam no local chamaram os bombeiros após ver o animal subindo por uma das rodas do veículo.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, no local, os socorristas precisaram localizar o dono do carro e abrir o capô para conferir se a cobra estava no motor do veículo, de acordo com os bombeiros, não era possível visualizar o réptil no motor, a suspeita é de que a cobra estaria no compartimento onde fica a mola de suspensão da roda direita da frente.

O carro precisou ser macaqueado, calçado e o animal foi retirado do carro após 1h30 de trabalho dos socorristas. Os bombeiros utilizaram um extintor de CO2 com leves descargas por todas as áreas já verificadas do veículo, sendo que após mais alguns minutos o animal apareceu no capô, mais precisamente na ferragem entre a chapa e o reforço estrutural do capô.

Os socorristas retiraram a cobra com o equipamento pinção de répteis, posteriormente o animal foi colocado em segurança em caixa próprio para transporte, sendo também recolocada a roda do veículo. Em seguida, o animal foi solto no habitat natural em área rural.

Com informações do ND+