(49) 3551-2424

Médico tenta tomar terceira dose de vacina contra Covid

Um médico de outra cidade foi até Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, tentar nesta semana tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo reportagem publicada pelo G1SC, a prefeitura informou que o médico queria receber a dose da Pfizer, mas já havia recebido as duas aplicações necessárias da vacina Coronavac no município onde mora.

O médico contestou a informação, insistiu em ser atendido e a Secretaria de Saúde teve que ser notificada. A prefeitura entrou em contato com a cidade onde o homem trabalha e teve a confirmação de que o profissional já havia recebido as duas doses. A cidade do homem, identidade e idade dele não foram divulgadas.

As autoridades de saúde reforçam que todas as vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são eficazes e reduzem a possibilidade de desenvolver formas graves da doença.

Outra situação inusitada tem ocorrido em Joinville, no Norte catarinense. O secretário de Saúde Jean Rodrigues disse que algumas pessoas chegam aos locais no horário do agendamento, mas optam por não tomar a vacina porque a dose não corresponde à desejada.

A Anvisa também determina que não seja feita a mistura de vacinas porque não há comprovação da completa imunização. Segundo especialistas, não é possível precisar quão protegidas as pessoas estarão contra o coronavírus se tomarem vacinas de doses diferentes.