(49) 3551-2424

Vacinação de professores contra a Covid-19 deve começar em maio

Compartilhe

Os professores que atuam em Santa Catarina devem começar a ser vacinados contra a Covid-19 no mês de maio. A previsão foi feita pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, nesta quarta-feira, dia 21.

“Pelo volume de vacinas que vem chegando, estamos esperançosos de que, na primeira quinzena de maio, nós começaremos a aplicação na Educação catarinense”, projetou o secretário, em entrevista ao Grupo ND.

O plano de vacinação apresentado pela SED (Secretaria de Estado da Educação) na terça-feira, dia 20, diz que a aplicação dos imunizantes nos profissionais de Educação deve seguir uma escala de prioridade. Sendo assim, serão vacinados primeiro os que possuem maior risco de contágio da Covid-19.

Os primeiros a receberem as vacinas serão os profissionais que atuam de forma presencial na Educação Infantil.

“Temos indicadores de que o grupo de vulnerabilidade começa na Educação Infantil porque não tem barreiras. Crianças de 0 a 3 anos não usam máscara. Tem que pegar no colo. Depois vem a Educação Especial e assim, sucessivamente, até chegar ao último estágio, que é o Superior.”, explicou.

O secretário acrescentou que a vacinação será destinada a todos os profissionais que atuam na unidade escolar. Portanto, serão imunizadas pessoas que atuam na limpeza, alimentação, setor administrativo, pedagógico, entre outros.