(49) 3551-2424

UNOESC/Joaçaba antecipa formação de 28 acadêmicos de Medicina

A UNOESC/Joaçaba está tomando por base um decreto do Governo Federal, publicado em março do ano passado, que possibilita antecipar a outorga de grau de acadêmicos do Curso de Medicina da 12ª fase, que é a última etapa de estudos. A informação foi confirmada a Rádio Catarinense por Liliane Fernandes, coordenadora do Curso.

Na semana passada, no dia 26, a UNOESC publicou uma portaria autorizando os acadêmicos da 12ª fase fazer a outorga antecipada para se inserir no mercado de trabalho e ajudar a atender a demanda gerada pela pandemia da Covid-19 por estes profissionais. A professora Liliane Fernandes explicou que os acadêmicos precisam ter cumprido 85% da carga horária do estágio e ter curso todos os outros componentes curriculares. É apenas abonado 15% da carga horário do estágio.

Neste mês de março, no dia 10, em formatura remota, serão formados mais 28 acadêmicos de diversos municípios e muitos deles já estão em negociação com prefeituras. Depois da outorga online os acadêmicos já poderão acessar no sistema o diploma para dar entrada no sistema do Conselho Regional de Medicina, o que vai agilizar todo processo.

Por Marcelo Santos