(49) 3551-2424

Presidente da CDL/Joaçaba pede para comércio intensificar ações de combate a COVID-19

Foi anunciado no início da noite desta segunda-feira (22) um novo decreto em Chapecó com medidas enérgicas para reduzir o fluxo de pessoas nas ruas numa tentativa de frear o avanço da pandemia e reduzir a superlotação nos hospitais. O documento, assinado pelo prefeito João Rodrigues, fecha o comércio não essencial e anuncia toque de recolher das 22h às 5h.

Na região Meio-Oeste a situação é preocupante e a tendência é de agravamento da situação nos próximos dias, já que os hospitais estão operando com falta de leitos nas UTI’s, já começando também faltar vagas nas enfermarias.

Na manhã desta terça-feira (23) a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL), Alessandra Favretto Pinto da Silva, pediu para que os empresários intensifiquem ainda mais as medidas e protocolos de segurança em seus estabelecimentos comerciais. A ideia é seguir oferecendo álcool em gel aos clientes, exigir o uso da máscara facial, distanciamento no interior das lojas e outras medidas que possam fazer a diferença neste momento delicado da pandemia. Um esforço coletivo e de conscientização que precisa ser observado. “Essa preocupação deve ser de todos, cada um participando e fazendo a sua parte, teremos a possibilidade de maior sucesso ao final de tudo isso” disse a presidente.

A CDL/Joaçaba criou no ano passado ainda um selo de empresa responsável onde os empresários que utilizam o mesmo, em local visível, se comprometem de adotar os protocolos sanitários de segurança contra a COVID. Este selo está a disposição dos associados e oferece também mais tranquilidade para o consumidor que vai entrar numa loja/estabelecimento sabendo que naquele local há uma preocupação com a pandemia.