(49) 3551-2424

Doutor Aluar dá uma pausa nos atendimentos a população de Joaçaba e região

“Quero agradecer a todos que fizeram essa homenagem para mim, nessa pausa dos meus atendimentos depois de muitos anos dentro do Hospital São Miguel. Esse vídeo foi uma forma de me homenagear pelos anos vividos no hospital, e tão logo o tratamento tiver sucesso, a gente poderá voltar, tanto é que o meu consultório está com as portas fechadas mas por alguns dias e instalado dentro do São Miguel”.

Esse foi o resumo que fez o médico Aluar de Oliveira Pinto ao acompanhar nas redes sociais o vídeo que está circulando e que foi gravado na sexta-feira (18), antes de sua viagem para Florianópolis onde neste final de semana ele fez novo exame e deverá ficar pelo período de 10 dias na Capital do Estado.

O “querido médico joaçabense” teve uma neoplasia e há 5 ou 6 anos vem realizando um tratamento um pouco debilitante, mas que nunca lhe impediu de trabalhar.

Recentemente ele começou a sentir falta de ar e depois de uma tomografia foi constatado que ele está com água nos pulmões.

“Fiz os exames e estou no aguardo dos resultados para em breve começar uma nova etapa da quimioterapia para esse meu tipo de tumor. Então tive no intestino, no fígado e agora mais recentemente no pulmão”.

Mesmo diante desta situação, Dr. Aluar se mostra otimista ao dizer que “vamos esperar que o remédio me dê uma chance a mais de viver. A gente sabe que toda a vida tem um ciclo. Não quero jogar a toalha, porque me considero um guerreiro e Deus me deu uma lição a de ser médico. Então enquanto eu puder fazer o meu trabalho e atender a população, indiferente de classe social e religião, eu vou fazer”.

Finalizando sua conversa com nossa reportagem, o “querido médico joaçabense” afirmou que “a gente nessa fase, parece que Deus manda umas coisas para a gente refletir melhor sobre a vida, que não adianta prepotência, orgulho e riqueza, essas coisas todas que são valorizadas hoje em dia, sabendo que o maior dom da vida que Deus nos dá, é a ver a vida e a natureza e acima de tudo, ter uma profissão que dela você possa fazer o bem para as pessoas, a saúde e a família que é o alicerce para sustentar nesses momentos difíceis. Quero continuar vivendo para conviver com os amigos e os irmãos da querida Joaçaba terra onde nasci, cresci e recebi o respeito desse povo abençoado”, finalizou Dr. Aluar.

BIOGRAFIA

O médico Aluar de Oliveira Pinto foi o primeiro hervalense formado em Medicina. Nasceu em Herval d’Oeste, filho de Júlio de Oliveira Pinto e de Generosa de Oliveira Pinto. Iniciou suas atividades profissionais em Salto Veloso, no primeiro semestre de 1965, no mesmo ano, passou a atuar no Hospital Santa Terezinha, de Joaçaba, onde foi Diretor Clínico por cerca de 14 anos. Médico do antigo INAMPS de Joaçaba. Coordenador Regional do INAMPS em Florianópolis, entre 1983 e 1984. Em 1984 retornou a Joaçaba, passando a atender no Hospital São Miguel, onde está em atividade até o presente. Foi secretário de Saúde do município de Joaçaba, entre 1989 e 1993. Especialidade: médico clínico com Especialidade em Clínica Médica, médico do Trabalho e médico do Tráfego.

Por Julnei Bruno

Médico Dr. Aluar de Oliveira Pinto