(49) 3551-2424

Prefeito de Itajaí lamenta críticas e deboches sobre ozonioterapia retal

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, se pronunciou nesta terça-feira (04), à noite, sobre a polêmica gerada após sugerir ozonioterapia retal no combate à Covid-19. No vídeo divulgado na sua rede social pessoal, o prefeito lamentou as piadas e críticas recebidas, após o anúncio do método de tratamento.

Morastoni ressaltou que se trata de estudo médico voluntário. Segundo ele, apenas pacientes que preencherem os requisitos necessários e assinarem um termo de consentimento, farão parte dessa proposta médica.

A Prefeitura de Itajaí aderiu a um protocolo de pesquisa científica, já aprovado pelo Conselho Nacional de Ética e Pesquisa, do Ministério da Saúde, para avaliar o estudo. No vídeo, o prefeito Morastoni explicou, que há décadas a ozonioterapia é usada no mundo, para o tratamento de inúmeras doenças.

“Não imaginei que oferecer esse novo tratamento para combater o coronavírus fosse criar uma repercussão tão grande, com tantas piadas, meme e manchetes sensacionalistas”, lamentou Morastoni.

Citou também como exemplos, China, Espanha e Itália, como países que já estudam a eficácia do método para fortalecer a imunidade e respectivamente combater à Covid-19.