(49) 3551-2424

Joaçaba: obras públicas inacabadas não poderão ser inauguradas

Recebeu aprovação, por unanimidade entre os vereadores do Legislativo joaçabense, o Projeto de Lei Legislativo 002, de autoria do presidente Tuti que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas, incompletas, ou ainda, que não possam atender aos fins aos quais se destinam.
“Ressalto que esta, felizmente, não é uma prática da atual administração, no entanto, sabemos que muitos outros gestores passarão pelo Poder Executivo de Joaçaba, cada um com seu método. Portanto, considero importante formalizar o impedimento, através de lei, de uma prática ainda muito comum no Brasil, especialmente em períodos pré-eleitorais”, justificou o presidente ao agradecer o apoio recebido pelos demais vereadores ao projeto. Para que se torne lei, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito.
Receberam aprovação ainda, em sessão de quarta-feira (3), um requerimento, de autoria do suplente Vilmar Zilio, para que o representante do Corpo de Bombeiros ocupe a tribuna, projeto de lei nº 3.766 que trata da abertura de crédito especial e o Pedido de Informações 012 que solicita à prefeitura, informações sobre repasses financeiros à entidades e ONGs. O próximo bloco de sessões será nos dias 15, 16 e 17 de junho.
05-06-20