(49) 3551-2424

Piratuba anuncia que vai construir rua coberta

A Secretaria da Cidade de Piratuba trabalha em um projeto para a implantação estrutural de uma rua coberta. Os dados foram repassados pelo secretário, Joelson Medeiros, que é quem acompanha o projeto.

Segundo Joelson, o planejamento da nova atração de Piratuba avançou nos últimos meses, com a execução do projeto arquitetônico, desenvolvido pelo setor de arquitetura da AMAUC.

Concebida como espaço público para a realização de eventos ao ar livre, a rua coberta, foi planejada para ocupar na região da Praça do Ferroviário, com pilares locados no canteiro central, com espaçamento prévio de 12,50 metros de largura e 131 metros de comprimento no total.

De acordo com prefeito Olmir Benjamini, o planejamento para a rua coberta da Avenida Dezoito de Fevereiro segue agora para a fase de projeto estrutural, que é a parte complementar, devendo aguardar ainda a definição do cenário atípico, provocado pelo coronavírus, para ser executado, uma vez que o Governo Federal já sinalizou a destinação de recursos para a futura obra.