(49) 3551-2424

Três secretários da administração de Joaçaba pedem desincompatibilização

Três secretários do primeiro escalação da administração municipal de Joaçaba estão pedindo exoneração, um indicativo que pretendem lançar candidatura nas próximas eleições. Quem pretende concorrer em outubro tem até esta quinta-feira para deixar o cargo que eventualmente ocupe nas administrações federal, estadual ou municipal. Conforme determina a legislação, o prazo de desincompatibilização é de quatro meses antes do pleito.

Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, discute-se a possibilidade de adiamento das eleições. Entretanto, como até agora nenhuma data foi alterada, fica valendo o calendário atual.

O prefeito Dioclésio Ragnini informou a Rádio Catarinense que os pedidos de desincompatibilização foram encaminhados pelo Secretário de Administração e Finanças Jorge Dresch, Secretário de Infraestrura Vilson Sartori e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação Michel Ávila. Todos filiados ao PSDB.

Nos próximos dias o prefeito vai anunciar os nomes dos novos secretários e também anunciar se vai concorrer a reeleição.

Por Marcelo Santos