(49) 3551-2424

Hospital Santa Terezinha recebe doações da BRF

Joaçaba recebeu nesta semana doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar nos esforços de combate ao Coronavírus. A empresa forneceu alimentos para o Hospital Universitário Santa Terezinha, que serão utilizados na preparação de refeições. A companhia mantém uma unidade fabril na cidade vizinha Herval d´Oeste.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados no início do mês pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcançará hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia em todo o País. Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.