(49) 3551-2424

Bandidos tentam assaltar 2 carros fortes entre Videira e Fraiburgo

Mais uma ação de bandidos no Meio-Oeste Catarinense. Na manhã desta terça-feira, por volta das 09h30, uma quadrilha fortemente armada tentou interceptar dois carros fortes que transportavam dinheiro para agências bancárias da região. A ação violenta aconteceu entre os municípios de Videira e Fraiburgo na SC-355. Houve troca de tiros entre os bandidos e os seguranças dos carros fortes.  Os bandidos ateram fogo em um veículo na tentativa de fazer com que os carros fortes parassem, mas não conseguiram atingir o objetivo.

Buscas
Os assaltantes estavam em três veículos: Duas Fiat/Toro (Branca e Preta) e um Honda Fit (Preto). Eles fugiram em direção à Rio das Antas via comunidade de São Brás.Um helicóptero da PM está sendo usado nas buscas. Eram vários elementos fortemente armados que mostraram ousadia e características de fazer parte de uma quadrilha especializada pelo modo de atuação. A ação foi rápida e ocorreu na ponte do rio Papuã (Oásis Parque das Águas), testemunhada inclusive por alguns motoristas que trafegavam pela rodovia e foram surpreendidos pela tentativa de assalto. Os carros fortes, atingidos pelos disparos, conseguiram chegar a Videira. Moradores das proximidades relataram que houve uma intensa troca de tiros entre os seguranças e os criminosos.

Ação se repete
Há 2 anos, no dia 5 de setembro de 2017, bandidos fortemente armados conseguiram concretizar o assalto a um carro forte, no mesmo local da ação desta terça-feira.Na época, os criminosos fugiram em dois carros: uma caminhonete Strada e um Civic, os dois brancos, com vários malotes de dinheiro.

Por Marcelo Santos

10_09_2019_bijfjglm

carro-forte-750x430
índice