(49) 3551-2424

Água Doce é sede da Feira de Gado e de Negócios nesse final de semana

Imagem Divulgação

Neste sábado e domingo, dias 18 e 19, a cidade de Água Doce estará em festa, com a 30ª Feira do Gado Geral e 7ª Feira de Negócios da Indústria, Comércio e Serviços.

O evento acontecerá no Parque de Exposições da comunidade de Nova Vicenza. Segundo o secretário Oélinton Luiz Ferreira Hartcopf do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, a edição deste ano está pautada em dois grandes objetivos, divulgar e fomentar os negócios do município e região na área da agropecuária, indústria, comércio e prestação de serviços.

O segundo objetivo é evidenciar e valorizar o “campeirismo”, cultura vivida pelos moradores dos “campos de altitude”, importante região que compõe o território de Água Doce.

A programação do evento contará com Missa Crioula e de apresentações artísticas, além da inclusão da culinária tradicional campeira na Praça de Alimentação.

As atrações musicais também foram escolhidas de modo a exaltar a cultura do campo, com apresentações dos grupos Jorge Guedes e Família, Joca Martins, Os Tiranos, Quarteto Coração de Potro e Os Monarcas, todas abertas ao público com entrada franca.

Um dos principais destaques do evento, será o tradicional leilão de gado, reconhecido como um dos melhores de Santa Catarina em qualidade e número de animais leiloados.

Ainda na área agropecuária, a novidade deste ano será o 1º Seminário Regional de Ovinocultura e Caprinocultura. O seminário possui uma vasta programação, que inclui palestras, plantão técnico com renomados especialistas no assunto, além de exposição e venda de ovinos e caprinos.

Outro destaque fica por conta da 7ª Feira de Negócios da Indústria, Comércio e Serviços, constituída com o propósito de demonstrar as principais atividades e produtos que contribuem para o desenvolvimento econômico de Água Doce e região.

Por conta da ampliação do espaço físico do local, a feira desse ano contará com um maior número de expositores, dentro dos mais variados segmentos, com 40 estantes.

O evento tem a parceria do Sindicato Rural e o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.