(49) 3551-2424

Saiba porque o anel viário em Jaborá, já pavimentado, está interditado

Quem passa por Jaborá uma cena chama atenção. O anel viário, ligando as duas novas rótulas da SC-355, desviando o trânsito da rodovia da área central da cidade, está interditado. Moradores não entendem porque o acesso, que já está pavimentado, não foi liberado para os veículos. Nos dois extremos foram colocados obstáculos (pedras) para impedir o trânsito.

A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense manteve contato com a Secretaria de Administração da prefeitura de Jaborá. Lá descobrimos que na verdade, este anel viário que vai desviar o trânsito da área central faz parte do projeto de pavimentação da estrada de Jaborá a Ouro. Como a obra não foi finalizada ainda, faltando sinalização e implantação de redutores de velocidade no trajeto de 1km, este acesso está fechado. Para agravar ainda mais situação há poucos dias o Governo do Estado rescindiu o contrato com a empreiteira Trinfo, responsável por toda a obra, com isso todo projeto está paralisado, até que haja a contratação de uma nova empresa, ou que questão se resolva na justiça. O rompimento no contrato se deu em razão nos seguidos atrasos no cronograma.

Há quem diga que o anel viário, entre os dois trevos em Jaborá, será prejudicial ao município pois vai desviar o trânsito da cidade nos dois sentidos, prejudicando o comércio. Já administração municipal acredita em benefícios, pois a cidade não vai mais sofrer com o transito, e aposta no desenvolvimento no perímetro próximo ao anel viário.

Por Marcelo Santos

1111 5555 22222