(49) 3551-2424

Desencadeada pela Polícia Civil a Operação Bagdá nas cidades de Catanduvas e Vargem Bonita

Operação Bagdá foi realizada nesta sexta-feira

Elementos foram presos após a Polícia Civil desencadear nos municípios de Catanduvas e Vargem Bonita nesta sexta-feira (05), a operação denominada Bagdá. O objetivo da operação era realizar o cumprimento de 4 mandados de prisão temporários e um mandado de busca e apreensão de um adolescente.

Segundo informações repassadas pelo delegado regional, André Cembranélli, os indivíduos vieram do litoral de Santa Catarina e estavam residindo na região, para poder realizar o tráfico de drogas.

Encontramos nas casas dos suspeitos pequenas quantidades de drogas, e numa delas também foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro provavelmente oriundo do tráfico de drogas. Os adultos (dois homens e duas mulheres) nós encaminhamos para o presídio regional de Joaçaba, enquanto que o menor foi conduzido para o CASEP”, resumiu o delegado Cembranélli.

Operação Bagdá

A operação leva o nome de Bagdá em razão dos investigados agirem na cidade de Catanduvas e Vargem Bonita, como se não existisse lei, impondo medo e regras aos moradores, como ocorria em Bagdá na época do ditador Saddam Hussein.

A operação foi desencadeada com o objetivo de cessar tais fatos e assim a região voltar a normalidade, ou seja, de um lugar pacífico e seguro, muito semelhante a retomada de Bagdá realizada pela coalisão liderada pelos americanos em 2003”, justificou o delegado André Cembranélli.

Por Julnei Bruno

Fotos: Polícia Civil/Divulgação