(49) 3551-2424

Vídeo que mostra viaturas da PM em carreata de Bolsonaro em Capinzal rende polêmica

Compartilhe

Um vídeo publicado nas redes sociais na noite do domingo de eleições, dia 28, causou polêmica em Capinzal. O departamento de jornalismo da Rádio Barriga Verde foi procurado nesta segunda-feira, dia 30, pelo vereador Kelvis Borges, que afirmou ter sido cobrado por moradores quanto um vídeo em que aparecem viaturas da Polícia Militar circulando em comboio nas ruas centrais de Capinzal, com girofléx e sirenes ligadas, logo após o anúncio oficial das eleições dos candidato Jair Bolsonaro e Comandante Moisés à Presidência da República e Governo de Santa Catarina.

O parlamentar cobrou um esclarecimento do comandante da PM, e afirmou que as viaturas estavam na carreata comemorando a vitória de Bolsonaro. “Viatura é para fazer o serviço de policiamento que muitas vezes não têm, é reclamado por vocês por falta de estrutura e falta de viatura. Então repudio isso, ridículo por parte da Polícia Militar. Estou fazendo aqui meu papel de vereador”, disse Kelvis.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Cleverson Garcez, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, dia 29, esclarecer os fatos. Garcez iniciou destacando que a justificativa é em razão do respeito à população capinzalense e ourense, não pela cobrança do vereador, afirmando que não deve explicações do seu trabalho para a cobrança que o parlamentar fez na rede social.

“As viaturas não participaram da carreata, mas, estavam em serviço para garantir a ordem pública. É muito fácil querer descontar sua raiva, colocando a culpa na conta do povo, realmente fico surpreso com essa manifestação do nobre vereador”, explicou o comandante.

Fonte: Michel Teixeira

noticiafoto-c6f8d8edc9a9f7093ca41be6c831dcde