(49) 3551-2424

Temporal: Prefeito de Zortea estima prejuízo superior a R$ 2 milhões

O município de Zortéa registrou um grande estrago em função do volume de chuvas de terça-feira (9). Segundo  informações do Coordenador Municipal de Defesa Civil, a chuva intensa ocasionou o transbordamento de um córrego que causou a inundação de várias residências. O prefeito de Zortéa, Alcides Mantovani, diz que no mínimo 18 casas precisaram ser desocupadas em função da área de risco e o prejuízo, entre obras públicas, veículos e casas, deve ser de cerca de R$ 2 milhões.

“Tivemos um grande prejuízo mas felizmente não tivemos vítimas. Duas pessoas quase foram arrastadas pela correnteza, mas por sorte a água baixou rápido e as pessoas resistiram agarradas em um pilar de uma casa. Na hora foi um desespero”, conta o prefeito.

Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito conversou com o governador e será feito um levantamento dos prejuízos. Pelo menos 18 residências vão precisar ser interditadas e as famílias realocadas, por estarem em área de risco próximas ao rio.

“Já tínhamos um projeto para essas casas para o próximo ano. Vamos precisar antecipar, mas a hora é agora. As pessoas não podem mais investir dinheiro onde não dá para investir”, explica o prefeito.

A comunidade tem se mostrado solidária prestando ajuda aos atingidos. A orientação é para que as pessoas tomem cuidado no momento de fazer a limpeza dos locais. “É preciso se vestir adequadamente, com bota de borracha, por exemplo, em função dos animais e até mesmo de doenças”, orienta o prefeito.

Fonte: Rádio Barriga Verde
z1 z2 z3 z4 z5