Estacionamento rotativo: vereador diz que muitos veículos não rotacionam em Joaçaba
Em horário comercial, a dificuldade em encontrar vagas liberadas para estacionar veículos na área central de Joaçaba persiste. Na opinião do vereador Sergio Favretto (PT), o problema se agrava em função da instalação das novas lixeiras, que ocuparam algumas das vagas e, principalmente porque muitos carros não liberam a vaga após as duas horas utilizadas, conforme prevê o regulamento do estacionamento rotativo.
“O que está ocorrendo na maioria dos casos é apenas a renovação do valor referente ao tempo utilizado. Desta forma, os motoristas não são notificados pela empesa e nem pela Polícia Militar. Fato que demonstra que o estacionamento está servindo unicamente para a arrecadação da empresa concessionária e perde sua real finalidade”, afirmou ele.
Abertura de estrada no interior
Através de Indicação, o vereador Sergio Favretto solicita que a Prefeitura faça a abertura de uma estrada municipal no Distrito de Santa Helena e, a construção de uma ponte sobre o Rio Caraguatá, por onde deverá passar o traçado da estrada. Segundo ele, esta estrada encurtaria o caminho entre a comunidade de Santa Helena e Linha Ficagna e comunidades próximas, favorecendo o transporte da produção agrícola e de alunos. Favretto apresentou documentos que evidenciam que os terrenos por onde passaria a estrada foram doados para o município ainda em 2012 (Lei 4.222) mas, até hoje o trajeto não foi aberto.
Retirada de árvores
Também via Indicação, o vereador pede a retirada de algumas árvores localizadas no Cemitério Frei Edgar que, estariam secas e com as estruturas comprometidas, podendo cair a qualquer momento (Foto abaixo). “Solicitamos providências antes que algum acidente possa ocorrer”, disse ele.
Fonte e foto: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa



