Policia gaúcha realiza mega operação e prende assaltantes de banco estilo “novo cangaço”.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira (17) uma operação para desarticular três quadrilhas responsáveis por 10 assaltos a bancos praticados com reféns no interior do estado. A ação envolve cerca de 400 policiais, que atuam em várias regiões, principalmente na Serra. Até o momento, 22 pessoas foram presas. São cumpridas 116 ordens judiciais em 14 cidades do Rio Grande do Sul, sendo 47 de busca e apreensão, 45 de prisão preventiva, três de apreensão de veículos e 21 conduções coercitivas. Doze dos suspeitos investigados já haviam sido presos no decorrer das investigações.
De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a modalidade de assaltos cometida pelos grupos investigados é conhecida como “novo cangaço”. Geralmente, reféns são obrigados a formar um “cordão humano” para proteger os criminosos. Os líderes dos três grupos estão presos.
Esses três grupos estavam baseados nas cidades de Caxias do Sul, Palmeiras das Missões e Novo Hamburgo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/U/vALx32TGehqTM2b6AnOg/img-20170222-wa0041-1-.jpg)
Suspeito com arma e dinheiro possivelmente roubado em foto feita com o celular de Fazenda (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Uma das quadrilhas é chefiada por Alexandre Longhi da Rosa, conhecido como “Fazenda”. Fotos e vídeos retirados do celular dele mostram ações criminosas e ostentação de armas e dinheiro possivelmente roubado. A base do grupo fica em Caxias do Sul.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/p/q/Py7wVcTCqyCBZy6XtZwg/img-20170306-223441306.jpg)
Dupla armada em foto feita com o celular do líder de uma das quadrilhas investigadas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Fonte G1rs




