(49) 3551-2424

Polícia Civil não receberá denúncia anônima de crime eleitoral na região de Joaçaba

índiceA Polícia Civil esteve reunida na manhã desta quarta-feira (10) para tratar da forma de atuação das equipes durante o período eleitoral. Foram repassadas aos policiais civis as diretrizes estipuladas pelos Juízes e Promotores de Justiça Eleitorais da região, bem como as regras que deverão ser seguidas para as investigações em inquéritos de crimes eleitorais. Para manter a absoluta imparcialidade nas apurações, nenhum policial civil fará investigação eleitoral em sua unidade de lotação.

Os crimes envolvendo candidatos e apoiadores em Ipira, por exemplo, serão investigados pelo policial civil lotado em Jaborá. Em Joaçaba, o SIC Catanduvas conduzirá os levantamentos, em Herval d’Oeste será o SIC Capinzal responsável, em Catanduvas o SIC Joaçaba e em Capinzal o SIC Herval d’Oeste. “Salientamos, ainda, que nenhum policial civil em atividade poderá envolver-se na campanha eleitoral, ainda que fora de sua área de atuação. Manteremos os laços estreitos com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Judiciário para a manutenção da ordem e a lisura do pleito” destacou o delegado regional Daniel Régis.

Seguindo a determinação expressa dos Juízes eleitorais, nenhuma denúncia anônima será recebida, devendo o comunicante identificar-se formalmente através da lavratura de boletim de ocorrência para que seja possível a apuração tanto da procedência do crime eleitoral quanto, eventualmente, da denunciação caluniosa.