(49) 3551-2424

Veículo da prefeitura de Luzerna transportando combustíveis é abordado pela Polícia

índiceUm veículo da Secretaria de Obras do município de Luzerna foi abordado pela Polícia Militar Ambiental no município de Herval d’Oeste. O funcionário, que é servidor da prefeitura, foi até um posto de combustíveis de Herval para adquirir galões de Diesel para abastecimento de máquinas.

Sargento Evandro Botega da Polícia Militar explica que houve uma denúncia para apurar irregularidades no transporte de combustíveis. No local informado estava o veículo carregado com cerca de 300 litros de óleo diesel acondicionados em galões. “Nós iremos apurar os fatos com mais cuidado, pois a princípio não há quantidade excessiva, e vamos apurar os fatos da parte ambiental e contendo irregularidades vamos notificar o município” destacou o Sargento.

Para este tipo de transporte existe uma legislação pertinente. As regras serão agora checadas pela Polícia Ambiental. O veículo foi liberado após averiguação.

O prefeito Moises Diersmann disse por telefone que as normas para transporte foram obedecidas e que não há irregularidade nesta prática que é comum e adotada por muitos municípios.

Por Marcelo Santos

2