(49) 3551-2424

Joaçabense que atua há 72 anos na mesma empresa será homenageado pela FIESC

19201539Parar de trabalhar para quê? Santa Catarina conta com dois profissionais que ultrapassaram sete décadas trabalhando na mesma empresa. Um deles é Alírio Caldart, nascido em Joaçaba em 1928, que atua há 72 anos na Fundição Lindner, também de Joaçaba. Ele será homenageado pela Fiesc dia 20 deste mês por ser o mais antigo contribuinte do INSS do Brasil ainda em atividade e por ser um trabalhador exemplar.

No ano passado ele recebeu uma Moção Honrosa do Poder Legislativo.  Alírio Caldart começou a trabalhar ainda muito jovem para colaborar com as despesas da casa. Foi engraxate, entregador de pães e leite, trabalhou em fábrica de balas e refrigerantes e vendeu picolé nas margens do trilho do trem, em Herval D’ Oeste. Seu gosto pela arte o levou a ser também carregador de cartazes do Cine Progresso e Imperial. Função que exercia em troca de poder assistir aos filmes.

Aos 16 anos ele mesmo foi pedir emprego ao seu Francisco Lindner, sendo logo admitido na empresa Francisco Lindner S.A Indústria e Comercio, incialmente como aprendiz de fundição. Devido a sua dedicação e comprometimento, logo passou ser fundidor /modelador. Sempre buscou se aperfeiçoar e conquistou a admiração de patrões e colegas. Atualmente ocupa a função de Técnico de Segurança do Trabalho. “Agradeço a família Pichler e Lindner pela oportunidade e também parabenizo os gestores por terem feito a empresa prosperar. Desta forma, consegui estar lá até hoje”, disse Alírio Caldart.