(49) 3551-2424

PPT da Polícia Militar detêm menor com drogas no interior de Herval

Menor fugiu do PPT e foi encontrado no interior de HervalUma ocorrência por volta das 18h desta sexta-feira (18) mobilizou o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar (PM) e outras viaturas em apoio, para deter um menor de 17 anos que estava conduzindo um veículo Chevette de cor azul com placas ADU-3070 de Água Doce. A PM recebeu a informação de que o elemento que conduzia este elemento, estava comercializando drogas na BR-282 em Herval d´Oeste.

Quando da abordagem, o motorista do veículo fugiu das guarnições para a Linha Boa Esperança no interior de Herval d´Oeste, onde depois de alguns quilômetros e em direção perigosa, acabou sendo detido pelos policiais.

D.O.C. que tem 17 anos estava sozinho no carro e na averiguação dos policiais foi encontrado com ele um torrão de maconha que pesou 5,5 gramas, além da quantia de R$ 30,00 em seu bolso. Posteriormente os policiais estiveram na residência do menor, no bairro Nossa Senhora Aparecida em Herval d´Oeste, onde encontraram uma bucha de cocaína, 2 pedras de crack e restos de maconha que pesaram 2,8 gramas e mais a quantia de R$ 44,00.

Na casa, também foi encontrado pelos policiais duas placas de veículo, sendo LXP-7365 da cidade de Ouro. Ao ser consultado, o veículo tinha o chassi de uma placa e a numeração do motor de outra placa, ou seja, o carro era considerado “cabrito” pela PM, devido as irregularidades apresentadas.

Na residência do menor, os policiais encontraram o elemento de iniciais G.O.S. de 19 anos que afirmou aos policiais ser consumidor de droga e não traficante. Mesmo assim, ele também foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia para averiguações e também prestar depoimento ao delegado de plantão Daniel Régis.

Segundo o sargento Trindade do PPT, o menor foi entregue na delegacia por tráfico de drogas, associação ao tráfico, por manobras perigosas, por conduzir o veículo sem habilitação e por apresentar o veículo adulterado.

Por Julnei Bruno