(49) 3551-2424

Caso Mariane Telles: acusado está sendo interrogado pelo promotor Protásio Campos Neto

Trabalho do promotor de acusação Dr. Protásio Campos NetoDepois de responder as indagações por parte do juiz da Vara Criminal, Márcio Umberto Bragaglia, o acusado de assassinar a jovem Mariane Telles, o jardineiro Vagner Fernandes do Nascimento reafirmou que não estuprou a adolescente e que teria dado várias versões para o crime, por estar nervoso. Nesse momento, depois dos depoimentos por parte dos policiais civis e investigadores Juliano Pedrini e Manoel Alberto Silva (Maneco), o jardineiro está respondendo as perguntar da acusação, ou seja, do promotor Protásio Campos Neto e de seu assistente, o advogado Daniel Meira.

O promotor iniciou a sua fala, dizendo aos jurados que “este estuprador matou uma menina boa que estava sempre na igreja, ajudando. Olhem a maldade que este rapaz fez”. Dr. Protásio frisou que “em todos os contatos que tive com o acusado, inclusive hoje, não vi uma lágrima nele. Ele é muito frio”.

A acusação está tentando mostrar ao corpo de jurado, que o jardineiro Vagner estuprou Mariane Telles antes de matá-la dentro da sala de almoxarifado do Senai. “Se ele não tivesse estuprado ela, ele não teria matado”, argumentou o promotor.

O pai de Vagner Fernandes do Nascimento que está acompanhando o julgamento nesta sexta-feira (16) resumiu a atitude do filho num momento de loucura. “Não tem como explicar. Foi num momento de loucura. Só posso lamentar o que aconteceu e pedir desculpas a família da menina”, disse ele.

O julgamento deverá se estender até por volta das 19h.

Por Julnei Bruno