Operação contra o tráfico prende 13 pessoas na região
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu 13 pessoas nesta quarta-feira (28) durante ações contra o tráfico de drogas e a associação para o tráfico no Meio-Oeste catarinense.
Batizada de Operação Ponto Facultativo, a ofensiva cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nos municípios de Herval d’Oeste, Catanduvas, Vargem Bonita e Água Doce. Ao todo, foram 10 prisões temporárias e três preventivas.
Em Herval d’Oeste, as equipes apreenderam quase 6 quilos de maconha e uma balança de precisão. Já em Catanduvas, foram encontrados entorpecentes, dinheiro em espécie, balança de precisão e outros materiais utilizados no preparo e na comercialização de drogas.
Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação que reuniu elementos para embasar as medidas autorizadas pela Justiça.
Os presos foram encaminhados para os procedimentos legais e ficarão à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido passará por perícia, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
Denúncias anônimas sobre tráfico de drogas podem ser feitas pelo telefone 181 ou pela Delegacia Virtual.


