2º Pizza e Fuzz começa nesta quinta-feira em Joaçaba
Joaçaba se prepara para quatro dias de muita pizza, cerveja artesanal e rock’n’roll. Começa nesta quinta-feira (29) o 2º Festival Pizza e Fuzz, no Pavilhão Frei Bruno, reunindo gastronomia, música e entretenimento em uma programação que segue até domingo, dia 1º de novembro. A abertura oficial está marcada para as 19h, com atrações musicais a partir das 18h.
Realizado pela Prefeitura de Joaçaba, Sebrae/SC e Associação dos Cervejeiros de Joaçaba (ASCEJO), o festival tem como objetivo valorizar o empreendedorismo local, impulsionar o turismo e proporcionar experiências que conectam diferentes expressões da cultura regional.
Nesta edição, cinco pizzarias de Joaçaba participam do evento: Dona Farinha, Lucciano Pizzaria, Forneria Strata, Pizza Blu e Pizzaria do Japa. O público poderá escolher entre mais de 30 sabores de pizzas, incluindo opções tradicionais, especiais, doces e vegetarianas. Já as cervejarias Tendel, Kavanah, Empório Immich Bierhaus e Travel Beer apresentam um cardápio com mais de 20 estilos de cerveja artesanal.
Um dos destaques do festival são os cinco combos harmonizados, que combinam pizza e cerveja artesanal por R$ 35 cada, com porções para uma pessoa. Para tornar a experiência ainda mais especial, os estabelecimentos desenvolveram sabores exclusivos e combinações pensadas para valorizar os aromas e sabores dos produtos.
As harmonizações poderão ser conferidas em um guia exclusivo, que indica a cerveja artesanal mais adequada para acompanhar cada sabor de pizza disponível no evento, proporcionando ao público uma experiência gastronômica diferenciada.
E tem presente para quem aproveitar os combos! Ao consumir cinco combos harmonizados, o visitante poderá ganhar um caneco oficial do Pizza e Fuzz. Para receber o brinde, basta avaliar digitalmente a experiência na plataforma oficial do festival, conforme as orientações disponíveis.
A programação musical também promete movimentar o Pavilhão Frei Bruno durante os quatro dias, com apresentações de bandas locais. Nesta quinta-feira (29), a abertura musical fica por conta da Prendatta, às 18h. Após a cerimônia oficial, às 19h, a banda Mob.Dogs sobe ao palco às 20h30.
Na sexta-feira (30), apresentam-se Delta Rock Blues, às 18h, e Sex Symbols Rock, às 20h30. No sábado (31), a música começa às 16h, com Flor da Pele, seguida por Caramelos, às 18h, e Rockorama, às 20h30. Já no domingo (1º), último dia do festival, o público poderá conferir os shows de Garage, às 16h; Johnny B., às 18h; e Manga de Colete, às 20h30.
Além da gastronomia e da música, o evento contará com o Espaço Brincar, feira de produtos locais e ambientes preparados para receber o público com conforto e segurança, oferecendo opções de entretenimento para toda a família.
O nome Pizza e Fuzz faz referência ao tradicional efeito utilizado em guitarras para produzir sons marcantes e cheios de personalidade. A proposta do festival segue essa mesma inspiração, reunindo sabores, cultura e música em uma experiência que valoriza os empreendedores e talentos locais.



