AMOB conquista 11 medalhas no Nacional de Badminton
A Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), de Joaçaba, participou entre os dias 04 e 08 de fevereiro da I Etapa do Circuito Nacional de Badminton, realizada no tradicional Clube Curitibano, em Curitiba/PR.
A competição reuniu 531 atletas (325 homens e 206 mulheres), representando 71 clubes de 17 estados brasileiros, consolidando-se como uma das maiores competições da modalidade no país.
A AMOB esteve representada por 13 atletas e seu treinador, conquistando um excelente resultado: 2 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 8 medalhas de bronze, totalizando 11 medalhas.
Segundo o técnico da equipe, Anderson Andres. “Esse foi um campeonato com nível técnico muito alto. Tivemos a participação dos melhores atletas do Brasil e dos principais clubes do país. Nosso resultado superou as expectativas, principalmente na quantidade de medalhas e no número de atletas que medalharam. É um começo de ano excelente para o badminton de Joaçaba”, falou Anderson.
Resultados da AMOB
Medalhas de Ouro
Lucas Andres
- Campeão – Simples Masculino Sub-17
- Campeão – Dupla Masculina Sub-17
Medalha de Prata (1)
Letícia Andres
- Vice-campeã – Dupla Mista Sub-23
Medalhas de Bronze (8)
Theo Melere
- 3º lugar – Dupla Masculina Sub-11
Isabeli Taugem
- 3º lugar – Simples Feminina Sub-15
- 3º lugar – Dupla Feminina Sub-15
Beatriz Detsh / Lucas Andres
- 3º lugar – Dupla Mista Sub-17
Tairini de Mattos
- 3º lugar – Simples Feminina Sub-19
- 3º lugar – Dupla Feminina Sub-19
Maria Zílio
- 3º lugar – Dupla Mista Sub-23
- 3º lugar – Dupla Feminina Sub-23
As escolinhas da AMOB iniciam as atividades neste mês e a associação possui vagas para crianças de até 9 anos. Interessados podem realizar a inscrição pelo e-mail amobjba@gmail.com.
A próxima competição será a I Etapa do Estadual de Badminton, que será realizada em Joaçaba entre os dias 13 e 15 de março. A AMOB convida toda a comunidade para prestigiar e torcer pelos atletas joaçabenses.
A associação conta com o apoio fundamental da Prefeitura de Joaçaba, por meio da Superintendência de Esportes, Fomento Esportivo e Programa Bolsa Atleta. O desempenho também é viabilizado pelas empresas parceiras Strike, Bonato, Scherer, Posto Michellos, Agência Nativa, Colégio Conexão, UNOESC e Personal Fitness.





