(49) 3551-2424

Celesc e sindicatos fecham acordo e greve chega ao fim em SC

Compartilhe

A Celesc anunciou nesta quinta-feira (2) o fim da greve iniciada em 22 de setembro, após mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e acordo firmado com os sindicatos Intercel e Intersindical. As assembleias de empregados aprovaram a nova proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2025–2026, que garante a retomada dos serviços ainda nesta tarde.

O acordo prevê reajuste salarial e recomposição integral das cláusulas financeiras pelo INPC, ampliação da gratificação adicional de férias de 23% para 30% para empregados admitidos a partir de outubro de 2016, aumento do vale extra de janeiro e atualização dos auxílios pelo mesmo índice. A Celesc também manteve a estabilidade do quadro de pessoal, renovou benefícios e reforçou programas de saúde, bem-estar e acessibilidade.

A companhia destacou que nenhum direito foi reduzido e reafirmou o compromisso com o equilíbrio financeiro, conciliando salários, benefícios e investimentos. Entre as obras em andamento estão novas subestações, redes trifásicas, linhas de transmissão e a expansão do Corredor Elétrico Catarinense.

Com o acordo, a empresa reafirma a valorização dos profissionais e o compromisso de oferecer energia com qualidade à população de Santa Catarina.