(49) 3551-2424

Espaços públicos de Joaçaba terão que receber trocadores de bebê

Compartilhe

O prefeito de Joaçaba sancionou, no último dia 12 de agosto, a lei que determina que todos os espaços públicos do município disponham de trocadores para bebê. A Lei 5.750 de 12 de agosto de 2025 foi originada por uma iniciativa da vereadora Rita Weiss (PL), apresentada e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores.
Ainda quando apresentou o projeto de lei, a vereadora Rita justificou o mesmo dizendo que recebe constantemente apelo de mães, pais e responsáveis sobre a necessidade de trocadores em alguns espaços públicos, especialmente aqueles de maior permanência. De acordo com a Lei, os trocadores deverão ser disponibilizados tanto no banheiro feminino quanto no masculino e deverão ser instalados principalmente em unidades de saúde, CAPS, centro de saúde, laboratório e farmácia, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado (CREAS), escolas e creches, terminal rodoviário, ginásios de esportes, biblioteca, praças, parques e áreas de lazer mantidas pela prefeitura, feira livre e casa da cultura.
A vereadora Rita parabenizou o prefeito Vilson Sartori por ter sancionado o projeto de lei. “O prefeito não está atendendo a solicitação da vereadora Rita mas sim, dos joaçabenses”, ressaltou ela. Na Câmara de Vereadores já estão sendo encaminhados os procedimentos necessários para que também sejam instalados trocadores.

Account Suspended
Account Suspended
This Account has been suspended.
Contact your hosting provider for more information.