Emoção até o fim: Joaçaba busca empate heroico contra o Pato pela LNF
A vitória mais uma vez não veio, mas a impressão deixada pelo Joaçaba Futsal na partida diante do Pato, encheu a torcida de orgulho. O duelo foi realizado ontem, 23/07, no Centro de Eventos da Unoesc, em confronto válido pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Joaçaba Futsal e Pato ficaram no 2 a 2, com emoções até o último lance. O resultado não agradou nenhuma das equipes, que seguem fora da zona de classificação para os Playoffs.
Os visitantes abriram o placar na metade da primeira etapa com Brayan, após vacilo da marcação na bola parada. No segundo tempo, Zé Marques ampliou a vantagem, num golaço anotado para o Pato. A reação do Joaçaba só veio no finalzinho, com gols de Júlio e Evandro.
O jogo:
A partida iniciou com a arbitragem marcando falta em todo lance. As principais ações ofensivas eram da equipe paranaense, que abriu o marcador na metade da primeira etapa e levou a vantagem mínima para o vestiário, sem ser muito ameaçado. No segundo tempo o Joaçaba voltou melhor, porém viu o Pato dobrar a vantagem. Restando dois minutos para o final do jogo, já com o goleiro linha, o Joaçaba foi com tudo para o ataque e descontou com um arremate do capitão Julio, que ainda contou com um leve desvio da defesa. Com a torcida inflamada, o time seguiu pressionando, e faltando pouco mais de um minuto para o fim, chegou a igualdade com Evandro, que tentou de perna direita e depois com a perna esquerda para vencer o goleiro Djony.
Como ficam os times:
Com o resultado o Joaçaba chegou a 7 pontos e permaneceu na 21ª colocação. Já o Pato foi a 14 pontos e estacionou na 17ª colocação. Na próxima rodada ambas as equipes têm pedreiras pela frente. Na terça-feira, 29/07, o Joaçaba recebe em Videira a equipe do Magnus, líder da competição, enquanto o Pato enfrenta em casa o vice líder Atlântico.








