Trabalhadores flagrados sendo transportados em caminhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta segunda-feira, dia 23, seis trabalhadores sendo transportados dentro do baú de um caminhão na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense.
A ocorrência foi registrada durante fiscalização de rotina. Conforme a PRF, o grupo era transportado de forma irregular no compartimento de carga do veículo, em meio à mercadoria e em condições consideradas precárias.
Os trabalhadores saíram de Guarapuava, no Paraná, com destino a Xanxerê, onde atuariam em um parque de diversões. Além do transporte irregular de pessoas no baú, os policiais constataram que o caminhão apresentava problemas mecânicos: o semirreboque estava sem um dos pneus e os demais estavam totalmente desgastados.
Durante a identificação dos ocupantes, os agentes verificaram que um dos passageiros, de 28 anos, natural da Bahia, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, expedido pela Justiça da Comarca de Criciúma. Ele foi conduzido ao presídio regional para o cumprimento da pena de oito anos em regime fechado.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), que deverá apurar as responsabilidades trabalhistas e as condições degradantes às quais os trabalhadores foram submetidos.
O caminhão foi retido e encaminhado a um pátio credenciado devido ao mau estado de conservação e à ausência de equipamentos obrigatórios. Já os trabalhadores foram liberados para seguir viagem por meios de transporte adequados.






