(49) 3551-2424

Ministério Público denuncia homem por morte de jovem em acidente na SC-150, em Joaçaba

Compartilhe

Um homem de 20 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de embriaguez ao volante, tentativa de homicídio e homicídio. Ele cometeu os delitos na madrugada do dia 12 de dezembro de 2025, na SC-150, em Joaçaba. O documento foi assinado na quinta-feira, 19/02, pelo promotor Jorge Eduardo Hoffmann.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o denunciado ingeriu uma grande quantidade de whisky na formatura de um colégio. Ele insistiu para que Sarah Louise Held e um outro jovem retornassem para casa em seu veículo. O acusado transitava com o automóvel a mais de 80 quilômetros por hora, não utilizava cinto de segurança e fez diversas ultrapassagens perigosas. Em um vídeo gravado pelo passageiro, o suspeito se vangloria de sua conduta irresponsável.

Ainda de acordo com a denúncia, o passageiro alertou o denunciado sobre o perigo de morte, especialmente pela presença de Sarah no banco de trás do automóvel, mas ele não reduziu a velocidade e continuou com as manobras perigosas. O suspeito perdeu o controle da direção da VW/Parati e capotou. Held foi ejetada do veículo e morreu no local. O outro ocupante sofreu escoriações e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar. O acusado também se feriu.

O Ministério Público pediu o julgamento através do tribunal do júri e o pagamento de uma indenização mínima aos familiares de Sarah. A denúncia foi protocolada com segredo de justiça e aguarda o recebimento pelo juiz da Justiça de Joaçaba, Carlos Henrique Gutz Leite de Castro.

Fonte: Portal Magronada

Foto: Portal Magronada