(49) 3551-2424

Ex-prefeito de Ouro é absolvido no processo envolvendo a Operação Patrola

O juiz Flávio Luís Dell’Antônio, titular da comarca de Tangará, emitiu uma sentença absolvendo o ex-prefeito de Ouro, Neri Luiz Miquelotto, dos crimes de fraude à licitação e corrupção ativa ligados à “Operação Patrola”.

De acordo com o advogado Alexandre Prazeres, a decisão baseou-se na apresentação de provas pela defesa, evidenciando a inocência de Miquelotto. Essas evidências foram submetidas em 2021 e 2022, culminando na confirmação da inocência nesta quinta-feira, dia 11.

A denúncia do Ministério Público alegava que Miquelotto teria participado de um esquema para fraudar licitações, incluindo o recebimento de propina na “Operação Patrola”, que abrangeu diversos municípios de Santa Catarina.

Apesar da absolvição neste caso específico, Neri Miquelotto permanece detido no Presídio Regional de Joaçaba, cumprindo pena decorrente da “Operação Fundo do Poço”, com uma sentença de 6 anos, 2 meses e 20 dias. Ele está preso desde 13 de julho de 2023. Os advogados de defesa estão empenhados na busca por sua liberação.

Fonte: Rádio Capinzal