(49) 3551-2424

Prefeitura de cidade catarinense faz demissão em massa

Funcionários que trabalhavam nas Secretarias de Obras, Agricultura, Saúde, Educação e outros órgãos da Prefeitura de Urussanga foram demitidos. O motivo seria corte de gastos feito pela Administração Municipal.

O chefe de gabinete, Tiago Mutini, informou que em torno de 70 profissionais foram desligados. “Caiu o repasse do Fundo de Participação de Municípios (FPM). No momento estamos em reunião com o prefeito e secretários para definir outras medidas que serão tomadas como corte de hora extra, gratificação, horário de verão. Será feito um pacote”, disse ele.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas, informou que nesta sexta-feira (29), estará no município para se inteirar da situação. “A administração municipal ainda não havia pago o retroativo da negociação e iríamos até lá para tratar sobre esse assunto. Agora ficamos sabendo das demissões e que terá redução de horário por conta da queda da arrecadação. O povo não pode ficar sem atendimento”, disse ela.

Foto: Divulgação Prefeitura de Urussanga