(49) 3551-2424

Covid-19 faz júri ser cancelado em Capinzal

Em despacho divulgado na tarde desta terça-feira (01) o Poder Judiciário da comarca de Capinzal informa o cancelamento do segundo júri popular deste ano que estava agendado para o próximo dia 11 de fevereiro no plenário da Câmara de Vereadores. Em despacho assinado pelo juiz substituto Carlos Henrique Gutz Leite de Castro, a motivação do cancelamento tanto do sorteio de jurados, que estava prevista para hoje, quanto da sessão do tribunal popular do júri, são em razão do recente avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Leia o despacho na íntegra:

DESPACHO/DECISÃO

Considerando que o processo em questão não está enquadrado em nenhuma das situações excepcionais previstas no parágrafo primeiro do art. 6º da Resolução Conjunta GP/CCJ N. 17/2021, bem como o recente avanço da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) na região, CANCELO a audiência de sorteio dos jurados designada para hoje, bem como a sessão do tribunal do júri para o dia 11/02/2022.

O réu Vanderlei da Silva é acusado de desferir duas facadas em Abrão Alves de Oliveira. O crime ocorreu no dia 22 de julho de 2006 em um evento no Acesso Cidade Alta, em Capinzal. O processo ficou suspenso entre 2010 e 2016 por conta da não localização do réu. O julgamento chegou a ser marcado para 3 de abril de 2020 e para 25 de fevereiro de 2021, mas foi transferido em razão da pandemia. Uma nova data deverá ser definida pelo Judiciário capinzalense.

Fórum da Comarca de Capinzal