(49) 3551-2424

Joaçaba proíbe uso de celulares por alunos em sala de aula

Compartilhe

Alunos da rede municipal de ensino de Joaçaba não poderão mais usar celulares dentro das salas de aula. A medida entrou em vigor esta semana no Centro de Educação Roberto Trompówisky, se estendendo também para outros educandários, como o Núcleo Pedagógico Rural (NUPERAJO).

O Secretário de Educação, Severino De Déa, informou a Rádio Catarinense FM que após a retomada das aulas, pós-pandemia, os professores e diretores observaram uma utilização muito grande nas salas de aula de celulares e de forma indevida. Segundo ele, muitos os alunos estavam usando o celular para fins de lazer e não com cunho pedagógico. “Além deste fato, aconteceram alguns episódios, criados memes com uso indevido de imagens e nós precisamos evitar isso” explicou o secretário.

Os pais dos alunos foram avisados com antecedência a respeito da medida, sendo orientados a não mandar os filhos com os aparelhos para a escola. A partir de agora o aluno que chegar na escola com celular, vai ter que deixa-lo em um guarda-volumes. “Em nenhum momento estamos restringindo contato, pois a escola oferece telefones numa eventual necessidade”.

O Secretário explicou que Joaçaba está aplicando uma lei estadual de 2008 que proíbe uso de celulares em escolas.

Por Marcelo Santos
Créditos da foto: SOMASPAR