(49) 3551-2424

Ministro Pazuello pede para deixar o Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pediu para deixar a pasta, de acordo com publicação da Revista EXAME. Já se especulava um possível desligamento do general desde a última sexta, 12. Pazuello teria alegado, neste domingo, problemas de saúde para sair de maneira “honrosa”.

Ele deixa a pasta após uma desastrosa política pública de combate ao Novo Coronavírus.A demissão do general já era considerada uma questão de tempo por interlocutores próximos ao presidente da república. A troca no comando do ministério era prevista para essa semana em resposta aos diversos casos de colapso da rede de saúde pelo Brasil.Ainda segundo a Exame, as conversas sobre a substituição do ministro evoluíram nos últimos dias em boa parte em função da volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cena política. Lula proferiu um discurso em que criticou fortemente a condução do governo na crise da Covid19.Havia também a pressão política do centrão.

Deputados do bloco já vinha demonstrando interesse em emplacar nomes que pudessem substituir o general Pazuello. O deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Júnior (PP-RJ), Dr Luizinho, amigo de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, estaria cotado para o cargo.Outros dois nomes cotados são os cardiologistas Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, e Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora da USP, esta última, considerada uma figura mais próxima ao universo bolsonarista.

.