(49) 3551-2424

Celulose Irani recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Moção de Aplauso foi recebida na sessão desta segunda-feira (06)

Uma empresa que está entre as quatro maiores do segmento de papel no Brasil e tem mais de 2.500 colaboradores diretos. Seis unidades fabris em quatro estados, exporta para mais de 30 países e teve mais de um bilhão em receita bruta em 2017.

Assim é Celulose Irani S.A, uma empresa que teve início na cidade de Joaçaba, em 1941, na localidade de Campina da Alegria, hoje município de Vargem Bonita. Em 2017, a Celulose Irani foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. E foi justamente por este motivo que a empresa recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Joaçaba, por proposição do vereador Ricardo Antonello (PR) e aprovação unânime dos demais.

Em sessão desta segunda-feira (6), Mircon Becker, assessor da diretoria e de Relações Institucionais recebeu, em nome da empresa, uma Moção de Aplauso pelo destaque alcançado pela empresa. “É um reconhecimento importante. Ficamos honrados em sermos lembramos pelo poder público e certamente o fato deixará orgulhosos também todos os nossos colaboradores”, afirmou Becker.

A pesquisa: realizada pela Revista Amanhã, em parceria com a consultoria Great Place to Work (GPTW), a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina faz uma compilação das mais bem-sucedidas estratégias de gestão de pessoas praticadas pelos departamentos de Recursos Humanos das empresas.

Ao todo, o levantamento destacou 40 companhias cujas iniciativas se baseiam no veredito sobre o ambiente de trabalho que é dado pelos próprios funcionários e em um relatório de práticas assinado pelos gestores. A Celulose Irani está entre as 10 melhores na categoria ‘grandes empresas’.

Ambiente para negócios

O vereador Ricardo Antonello questionou Becker sobre como está o ‘ambiente para negócios’ na região. Becker disse que o principal atrativo para atrair uma empresa ou mantê-la é qualidade da educação e, por consequência, o nível de conhecimento dos colaboradores. Ele voltou a frisar sobre a necessidade de obras de infraestrutura, entre elas, aeroporto e um anel viário. “Não quero ser pessimista mas, sem um aeroporto aqui, a região irá para a marcha ré. Pois, a empresas que aqui estão terão dificuldades para se manter e, novas empresas dificilmente virão. Aeroporto gera renda e emprego”, avaliou.

Antonello frisou que é importante cobrar dos futuros candidatos que os mesmos assumam compromissos com as demandas da região caso sejam eleitos. “Tendo um bom ambiente para negócios, sabemos que terá emprego, renda e qualidade de vida”.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação