(49) 3551-2424

Indicados do PSD na ADR de Joaçaba são demitidos

ADR de Joaçaba

Foi confirmado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1º), a exoneração de cinco pessoas que estavam trabalhando na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba e que eram indicações do PSD, partido político que estava administrando a maioria dos cargos existentes no órgão. Depois da saída de Rafael Laske (Mamão) no dia 6 do mês passado do cargo de secretário executivo da ADR de Joaçaba, muitas eram as dúvidas quanto aos demais cargos que ocupados pelo PSD, mas com os encaminhamentos que estão sendo dados pelos maiores representantes do partido, que apontam para uma possível coligação com o PP, inimigo político de muitos anos do MDB, o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, resolveu assinar as exonerações nesta terça-feira.

Com isso foram demitidos da ADR local, Mayelle Hall que respondia pela Assessoria de Comunicação; Paula Giovana Kleber que era gerente de Administração; Seila Eliane Ribeiro responsável pela Gerência de Educação (GERED); Barbara Julia Dresch que respondia pela Gerência da Infraestrutura e Joviane Corombelli que era gerente de Planejamento Regional e Apoio. Jorge Ronaldo Pohl assume nesta quarta-feira (02) o cargo de secretário executivo da ADR de Joaçaba, enquanto que o ex-prefeito de Jaborá, Luiz Nora troca a Gerência de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas pela Gerência de Administração.

O cargo de gerente de Planejamento Regional e Apoio foi extinto pelo Decreto assinado no Diário Oficial do Estado, bem como também foi confirmado o nome do professor José Junqueira de Carvalho, presidente do MDB em Joaçaba para o cargo de gerente da Educação. No documento foi confirmada também a exoneração de Marcos Weiss do cargo de gerente da antiga FATMA, hoje Instituto do Meio Ambiente (IMA). O nome cotado e indicado pelo MDB da região a este cargo, é o do delegado Ademir Tadeu de Oliveira.

Por Julnei Bruno