(49) 3551-2424

Dihego Joe Muller confirma que não será mais presidente da Liga das Escolas de Samba

Diego Jhoe Muller – presidente da LIESJHO – imagem de arquivo

Depois de um período de espera e incertezas, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO), Dihego Joe Muller confirmou no início da noite desta quarta-feira (16), que não será mais presidente da entidade no biênio 2019;2020.

Em entrevista exclusiva a reportagem da Rádio Catarinense FM, Diego justificou os seus afazeres particulares para não mais permanecer no cargo de presidente, cujo prazo legal perante o estatuto da entidade para a eleição da nova diretoria, termina no próximo dia 30.

Na reunião da última terça-feira, depois de fazer a prestação de contas do carnaval deste ano e levar ao conhecimento de todos os demais integrantes da diretoria os números do evento, anunciei minha decisão de deixar à presidência da Liga e coloquei o meu cargo à disposição”, resumiu Dihego Joe Muller.

Para justificar a sua decisão, o atual presidente justificou questões particulares e a falta de tempo necessário que o cargo necessita.

Pelo fato de ser empresário do ramo de eventos, não estou conseguindo dar a atenção necessária ao cargo de presidente da Liga. De qualquer forma, quero continuar ajudando na organização do carnaval e desde já me coloco à disposição da nova diretoria para ajudar no evento do ano que vem. Ressalto que atualmente a LIESJHO está em dia com toda a sua documentação e principalmente regulamentada para receber recursos estaduais e também federais”, argumentou Diego.

Ao falar sobre o período de dois anos em que esteve à frente da LIESJHO, Diego fez um resumo positivo, ressaltando que “foram dois anos magníficos, porque conseguimos mesmo num período de crise, fomentar o nosso carnaval e movimentar a nossa economia”.

Segundo dados da pesquisa Fecomércio, o carnaval de Joaçaba foi o único evento deste ano em Santa Catarina, que teve um crescimento superior a 50%, movimentando entre as cinco noites da folia, algo em torno de R$ 6 milhões.

Na próxima segunda-feira a partir das 19h acontecerá uma reunião na sede da Liga, no edifício Pedrini, no centro de Joaçaba, para eleição e posse da nova diretoria, sendo que apenas os presidentes das escolas de samba é que tem direito à voto.

Informações extraoficiais dão conta que os nomes do professor César Junqueira e o engenheiro Diovã da Rosa estão sendo cogitados para assumir o cargo de presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste.

Por Julnei Bruno