(49) 3551-2424

Caminhoneiros seguem mobilizados em Joaçaba, mesmo com indicativo do fim da paralisação

O presidente da República, Michel Temer, anunciou neste domingo (27) novas medidas para a redução no valor do diesel, em mais uma tentativa de por fim à paralisação dos caminhoneiros que já dura 7 dias e provoca desabastecimento em várias partes do país. Entre as medidas anunciadas está a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias, e a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios.

Representantes de caminhoneiros autônomos que se reuniram no Palácio do Planalto com Temer afirmaram que aprovam as medidas e que orientariam a categoria a encerrar a greve assim que elas fossem publicadas.

Meio-Oeste
Hoje pela manhã em entrevista concedida ao vivo a Rádio Catarinense o caminhoneiro Gilberto Bandaloffi, coordenador do movimento na região, disse que a categoria continua mobilizada na BR-282 nas imediações do CPJ, aguardando o avanço das negociações em Brasília. Na opinião dele o Governo Federal está blefando. O líder do movimento fez um desabafo e pediu mais apoio da comunidade e principalmente dos demais setores da sociedade que ainda não aderiram ao movimento. Ele revelou também que os caminhoneiros estão de certo modo sendo alvo de críticas em razão das negociações envolverem apenas a redução do óleo diesel e não os demais combustíveis, por isso entende que é preciso que as demais entidades e setores da comunidade de envolvam diretamente nesta luta. A paralisação chega ao 8º dia e existe a expectativa de desfecho nesta segunda-feira.

Aulas em Joaçaba
Na rede pública (estado e município) seguem normal nesta segunda-feira. Uma nova avaliação será feita no período da tarde.

Unoesc
Continuam suspensas e os acadêmicos devem aguardar uma nova posição também na tarde desta segunda-feira.