(49) 3551-2424

Além do combustível, gás de cozinha também não é encontrado na região de Joaçaba

Imagem ilustrativa – internet

Outro produto que está faltando em nossa região devido a greve dos caminhoneiros que já dura oito dias, é o gás de cozinha. A falta atinge tanto botijões de gás de cozinha, para uso doméstico, como cilindros para uso industrial, que abastecem parte de condomínios e hotéis, por exemplo.

Eu já tenho mais de 30 anos de empresa, e nunca passei por uma situação dessa. Desde a última sexta-feira, nós não temos um botijão de gás em nossa plataforma. As carretas estão aqui e não saíram para viajar”, resumiu Gilmar Brunoni, gerente da empresa Liquigás em Joaçaba.

Ele disse que recebeu a informação de que na cidade de Araucária (PR) o produto é encontrado, mas devido as barreiras dos caminhoneiros, não tem como buscar o gás. O mesmo acontece no estado do Rio Grande do Sul.

A situação já é assustadora, porque ninguém tem gás em Joaçaba e na região, seja para as escolas, creches, restaurantes, prédios e residências”.

Gilmar reafirmou que alguns caminhões que estavam trazendo a mercadoria para ele, estão presos em algumas barreiras pelo Estado, e que o seu último carregamento aconteceu na segunda-feira, dia 21.

Eu carrego de três a quatro cargas por semana, sendo cada uma delas com 1 mil botijões. Sendo assim, eu estou com um déficit de 4 mil botijões de gás que não passei para a minha clientela”, disse ele.

Havendo a liberação das estradas por parte dos caminhoneiros, Gilmar Brunoni acredita que em menos de 24 horas o produto chegará nas revendedoras, mas a situação só voltará ao normal depois do período de 8 a 10 dias, devido a falta do gás em todas as regiões do país.

Por Julnei Bruno